Para gerar o indicador de relatórios processados, é necessário selecionar um endereço, bairro, polígono ou mão livre. Confira abaixo:
ENDEREÇO:
Ao inserir um endereço no campo de busca, automaticamente aparecerá a zona de influência através do raio. É possível aumentá-lo ou diminuí-lo, conforme a preferência:
O próximo passo é selecionar o ícone “indicadores” , disposto na aba lateral esquerda. Na sequência, clique em "gerar novo relatório” e aplique os filtros desejados:
- Cidade: estará preenchido automaticamente de acordo com a cidade de atuação.
Logo abaixo estarão a tipologia dos imóveis a serem selecionados: Ponto, Loja, Casa Comercial, Casa, Conjunto, Terreno, Barracão ou Sala Comercial; Tipo de negócio: Locação ou Venda; Área; Margem (%); Data inicial; Data final;
Por fim, o que irá analisar? O que ocorreu dentro dessa zona de influência nos últimos 12 meses. Para isso, selecione “calcular indicador” e aguarde o carregamento dos dados.
Ao apresentar o ícone na cor verde, significa que o relatório está pronto. Ao selecionar, abrirão as informações gerais e os anúncios.
Ao gerar o relatório, abrirá uma nova aba com as seguintes informações do imóvel: proprietário, indicadores da região analisada total, indicadores da cidade, indicadores da região analisada - ativos e negociados, índices de reajuste de aluguel e as amostras.
POLÍGONO:
No exemplo abaixo, analisaremos o que ocorreu na zona de influência determinada via polígono na Av. Ibirapuera:
MÃO LIVRE:
Do mesmo modo, via "mão livre", também é possível realizar o relatório de indicadores, como por exemplo, ao contornar a “mancha amarela” no mapa, onde indica área comercial: