Guia de abordagem - Capítulo 2


Técnicas avançadas para prospectar

Prospectar no mercado imobiliário é uma habilidade refinada que vai além da simples busca de clientes. Envolve uma compreensão profunda do setor e a capacidade de construir relações autênticas e duradouras.
Se o seu cliente precisar hoje de um imóvel muito exclusivo, você está preparado para lidar com essa questão? Caso você tenha demorado mais do que o esperado para responder essa pergunta, podemos te ajudar.
Análise do micro-mercado: não, prospectar não começa na primeira conversa com o seu cliente, na verdade começa muito antes, no estudo de possíveis terrenos que podem ser férteis para negociação. Análise do micro-mercado.

Por isso, antes de pensar grande, é preciso pensar no micro. Identifique tendências específicas de bairros, variações de preço por rua e características que realmente importam sempre que possível.

Esta expertise será sua arma secreta, você sempre terá uma opção disponível se conhecer bem as possibilidades do mercado imobiliário.

  • Negocie com storytelling: Não basta apenas oferecer números. Transforme dados em histórias envolventes. Compartilhe cases de sucesso, mostre como um imóvel pode ser o cenário dos sonhos de alguém e faça com que seus clientes se vejam vivendo nesse espaço.
  • Use plataformas de sucesso: Você pode facilitar diversas etapas de trabalho se optar por plataformas facilitadoras de informações. A EEmovel Brokers oferece informações dos proprietários, custo por m², permite que você salve buscas específicas e analisa o mapa da sua região com muito mais rapidez, em poucos cliques você tem um panorama completo para negociar com qualidade.
  • Ofereça soluções customizadas: ainda falando da dica anterior, pesquise na hora de captar imóveis, saia do comum, procure por itens exclusivos e que ofereçam ao seu cliente o senso de pertencimento que ele merece.