Como criar novas tarefas


Para que servem as tarefas?

O recurso de tarefas foi desenvolvido para auxiliar a rotina de corretores e suas equipes ao captar um imóvel, permitindo centralizar as principais informações e atividades referentes a captação.

Onde está o recurso de tarefas?

As tarefas podem ser acessadas por qualquer dispositivo, basta acessar o módulo de "Captações" no menu principal. Suas tarefas criadas também estarão disponíveis na tela inicial da plataforma.

Como criar uma tarefa?

Você pode criar uma tarefa diretamente da listagem de tarefas ou a partir de uma oportunidade no funil, carteira ou arquivo.

  1. Para criar uma tarefa você deve selecionar uma categoria disponível, entre elas: localizar proprietário, avaliar imóvel, fazer visita, tirar fotos do imóvel, ligar, enviar e-mail, mandar mensagem e retomar negociação.
  2. No campo responsável, adicione o usuário que deve executar a tarefa;
  3. No campo data, especifique quando a tarefa deve ser executada;
  4. Se necessário, adicione o horário e a duração estimada;
  5. No campo assunto, adicione mais detalhes para a identificação da tarefa;
  6. No campo oportunidade, se a tarefa possuir relação com um imóvel, o adicione para manter o registro das suas atividades. Caso você crie a tarefa a partir de um imóvel, este campo já virá preenchido.
  7. No campo contato, você pode associar a tarefa a alguém da sua lista de contatos, facilitando a identificação das principais informações como o nome e número de telefone.

Ao salvar a tarefa, ela estará disponível para visualização na listagem de tarefas e se você anexou a uma oportunidade, ela estará registrada no imóvel.

Como criar uma tarefa a partir de uma oportunidade?

Você pode adicionar tarefas diretamente de uma oportunidade ou imóvel, basta clicar em "Adicionar tarefa" ou no ícone de + no canto inferior direito do card. O campo de oportunidade já virá preenchido e a tarefa será vinculada ao imóvel.

Dica: Crie uma tarefa sempre que mover uma oportunidade de etapa no seu funil, para não deixar a oportunidade esfriar.

O que significam as cores nas datas das tarefas?

Para auxiliar na visualização dos prazos das tarefas, criamos um sistema de cores baseadas na data de execução.

Na cor verde são tarefas com prazo superior a 1 dia para execução.

Na cor amarela são tarefas que precisam ser realizadas no dia atual.

Na cor vermelha são tarefas que estão em atraso e já deveriam estar concluídas.

Onde posso ver tarefas concluídas?

As tarefas concluídas ficam por último na listagem de tarefas. Você pode também utilizar os filtros para filtrar apenas por tarefas concluídas.

FL